Pedagogia Social

O mundo atual parece não ter mais limites: tudo funciona o tempo todo e acontece rapidamente e, enquanto os prazos ficam cada vez mais exíguos, as pessoas procuram definir as condições em que querem e podem trabalhar e se relacionar umas com as outras.

Tudo parece depender da capacidade pessoal de aperfeiçoamento na negociação de condições. No entanto parece também cada vez mais difícil conciliar as condições dos diferentes indivíduos em conjuntos harmônicos, atendendo às necessidades pessoais e ainda garantindo os resultados financeiros requeridos por cada um. Surgem sintomas de uma vida social insatisfatória: desentendimentos e conflitos; stress atingindo níveis epidêmicos; relacionamentos que terminam deixando frustrações por todos os lados – e lá se foi a centralidade do indivíduo…

No trabalho, na família, com os amigos – todos os relacionamentos sociais requerem nossa atenção e cuidado – e isso requer desenvolvimento pessoal. Mas é preciso lembrar que o desenvolvimento do eu depende de tempo e espaço. Envolve lenta maturação. Envolve “cair em si”, dar-se conta das questões que estamos enfrentando e das mudanças que precisamos, podemos e queremos fazer em nossas vidas.

Informações obtidas no site da Associação de Pedagogia Social. Acesse a página em:
http://www.pedagogiasocial.com.br/index.php/seminario-de-pedagogia-social

Próximos Eventos
Loading Images
wpif2_loading
sociocracia-3-0-lab
contabilidade-como-ferramenta-de-gestao
Cadastre-se em nossa lista de emails e receba novidades e informações!