O Instituto

Fortalecer a Antroposofia através da divulgação de seus conceitos e aplicações voltadas ao desenvolvimento humano e social.Missão

Uma associação constituída em 09 de agosto/2003, que compõe-se de pessoas físicas, comprometidas com a Antroposofia, ciência espiritual desenvolvida por Rudolf Steiner, através de ações orientadas para a divulgação dos princípios antroposóficos e da formação, educação, saúde e bem-estar de crianças, jovens, adultos e idosos.

O Instituto Rudolf Steiner surgiu a partir da percepção da necessidade de se criar uma instituição que integrasse e apoiasse as várias iniciativas antroposóficas já consolidadas na região de Curitiba.

Visão de MundoVisão de FuturoVisão e Valores
Criar condições para a renovação do caminho de ação dos seres humanos, impulsionando a humanidade para o futuro. Ser uma Sociedade mais humanizada e espiritualizada.
Ser uma Entidade orientadora, agregadora e potencializadora na disseminação de conceitos e práticas antroposóficas consolidadas pelas diversas iniciativas existentes no Brasil, nas diversas áreas do conhecimento.
1. Respeito aos Fundamentos da Ciência Espiritual (Princípios Antroposóficos).
2. Respeito aos indivíduos em todas suas dimensões (corporal, anímica e espiritual).
3. Respeito à diversidade e à pluralidade.
4. Busca e manutenção de diálogo constante com outras linhas de pensamento.
5. Não aceitação de dogmatismos.
6. Profissionalismo e competência para a auto-sustentação dos projetos e iniciativas como uma Instituição sem fins lucrativos.
7. Ter a arte, a ciência e a espiritualidade como permeabilizadora de todas as ações e iniciativas.

 

Assembleia realizada em 27 de agosto de 2016 com membros gestores, associados e amigos do Instituto Rudolf Steiner.
Eleição Gestão 2015 – 2017 | Equipe eleita : Elizabeth, Katia Maria, Elenice, Ana Maria, Doris, Joseli Maria, Zuleika, Paulo, Salete, Maria Elisabeth.
Eleição Gestão 2005 – 2007 | Da esquerda para direita: Romo, Inrri, Clarice, Beth, Joseli, Zuleika, Kátia Sequeira, Salete, Nelise, Elenice, Mônika e Dayrton. Membros da equipe gestora que não estão na foto: Katia Torres, Angelmar e Maria Perpétua.
Eleição Gestão 2009 – 2011 | Equipe eleita : Nelise, Meiri, Elizabeth, Elenice, Carlos, Francisco, Mary, Dayrton, Zuleika, Clarice, Katia Sequeira, Marilene, Salete, Joseli, Ana Maria.