Odontologia Antroposófica

A odontologia antroposófica foi denominada, para fins de oficialização, de Odontologia Integral Antroposófica (OIA), por utilizar abordagem interdisciplinar, interpretação analítica, e visão sistêmica embasada nos conceitos antroposóficos e no método fenomenológico de Goethe.

A abordagem da dentição relacionada à imagem do homem integral é trabalhada de modo interdisciplinar, não se limitando a eliminar os sintomas locais. Ela possibilita tratar as patologias bucais desde suas origens e inter-relações físico-anímico-espirituais.

A proposta baseia-se na salutogênese, cujos tratamentos incluem as terapias externas, euritmia, terapia artística, e outros, com ênfase em orientações e medicamentos naturais, ampliando os cuidados para com a saúde bucal.

É uma conduta terapêutica clínico-odontológica, com um método próprio para aplicabilidade desde os primeiros meses ou anos de vida, sobre a imunidade geral, prevenindo tanto contra as patologias inflamatórias e degenerativas, desde o caso mais comum das cáries, até contra as disfunções do aparelho mastigatório, questões de âmbito orgânico e psico-afetivo. Assim, promove um tratamento que cuida da parte em consonância com o todo, tratando a boca, observando os fenômenos que estão acontecendo em outras partes do corpo, ou mesmo em outros níveis psíquicos.

Informações obtidas no site da Sociedade Antroposófica no Brasil. Acesse a página em:
http://www.sab.org.br/portal/odontologia/137-odontologia-antroposofica

Próximos Eventos
Loading Images
wpif2_loading
sociocracia-3-0-lab
contabilidade-como-ferramenta-de-gestao
Cadastre-se em nossa lista de emails e receba novidades e informações!