Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Salutogênese Ampliada

3 de junho de 2016 · 18:30 - 4 de junho de 2016 · 19:00

R$400
Dr. Wesley Aragão de Moraes iniciará o curso Salutogênese Ampliada em Curitiba nos dias 26 e 27 de Fevereiro, no Gandiva Yoga, no Juvevê, com apoio do Instituto Rudolf Steiner.
O curso está programado para 9 encontros, 6 deles em 2016, conforme cronograma abaixo.
Salutogênese Ampliada  significa a complementação das idéias de Antonovsky sobre salutogênese (promoção da sanidade integral do ser humano) com elementos do Ocultismo universal, incluindo a Antroposofia.
Assim, o eixo fundamental do curso se dará a partir da Trimembração corpo-alma-espírito e da interação entre o ser humano e o ambiente, a Mãe Terra, o mundo físico e o mundo anímico-espiritual, os seres elementares, a alimentação, a arte, a meditação, a qualidade de vida, etc…Conexões fundamentais para uma vida terrena e espiritual mais harmônica, que é a busca de todos nós.

CRONOGRAMA

MÓDULO 1 – 26 e 27/02 – A SALUTOGÊNESE E A SANIDADE ESSENCIAL DO SER HUMANO – introdução à salutogênese,  formas e enfoques. Bem Estar e Bem Ser. Cultivo do corpo, da alma e do espírito. Qualidade de Vida. Ecologia Profunda.

MÓDULO 2 – 29 e 30/04 – A SANIDADE, O ESTUDO DA ALMA (FREUD, JUNG, ASSAGIOLI E OCULTISMO) -alma e espírito. O Eu superior e sua busca como sanidade x Ego inferior. A visão da Alma de Freud, de Jung, de Assagioli e do Ocultismo. Conexão Alma Espírito.

MÓDULO 3 – 03 e 04 /06 –  ARTE, OCULTISMO E SANIDADE  – as cores e formas arquetípicas das artes plásticas como estímulos à sanidade. Artistas e sanidade. A esfera anímica da arte. O efeito da beleza sobre a sanidade do corpo etérico e do corpo astral.

MÓDULO 4 – 12 e 13 /08 – QUALIDADE DE VIDA, HÁBITOS, INTERAÇÕES HUMANAS  E MEDICINA – Dieta, práticas e hábitos para se manter o corpo etérico são. Atividades, Alimentação. O que é saudável e o que não é. Hábitos errados e consequências. Hábitos certos.

MÓDULO 5 – 14 e 15 /10 –  A MÚSICA E A SANIDADE DA ALMA, A VISÃO OCULTA DA MUSICALIDADE – A música arquetípica. O poder sanante do som nos seres vivos. Músicos e sanidade. A origem espiritual da música e seu efeito sobre a alma e o espírito.

MÓDULO 6 – 02 e 03 /12 – SEXUALIDADE, RELAÇÕES, A VISÃO ESOTÉRICO – TÂNTRICA E A SANIDADE – tantrismo como sanidade sexual. Os três níveis do sexo. Sexualidade e sanidade.

MÓDULO 7 – 2017 (data à definir) –  CULTURAS  XAMÂNICAS, OCULTISMO: ANTROPOLOGIA  E SANIDADE HUMANA – as práticas nativas e dos xamãs para a  sanidade. Aprendendo com eles.

MÓDULO 8 – 2017 (data à definir) – ECOLOGIA PROFUNDA, AMBIENTE, PLANETA  E SANIDADE – interdependência entre homem e ecossistema. Sanidade do homem, sanidade planetária. Gaia, a Terra como organismo vivo e sensciente. Os elementais e sua interação com o homem. Desequilíbrio ambiental e os elementais. A cadeia dos seres vivos: a evolução das plantas e dos animais e sua relação com a evolução humana.

MÓDULO 9 – 2017 (data à definir) – VIDA E  PRÁTICAS MEDITATIVAS  E SANIDADE – a vida meditativa com salutogenética. Práticas de harmonia e sanidade para espírito, alma e corpo.

Detalhes

Início:
3 de junho de 2016 · 18:30
Final:
4 de junho de 2016 · 19:00
Preço:
R$400
Evento Categoria:
Website:
http://#

Organizador

Beth Sobierajski
Telefone:
41 98873.1114 ou 41 99738.2763
E-mail:
melisabethsobierajski@hotmail.com

Local

Gandiva Juvevê
Rua Barão de Guaraúna, 673
Curitiba, Paraná Brasil
+ Google Map