É com grande alegria que o Fórum de Economia Associativa de Curitiba convida a todos para o evento “Diálogos de Economia Associativa e Agricultura Biodinâmica”.
Ao longo do encontro teremos palestras, dinâmicas e estudos de caso construindo pontes entre a Economia Associativa e a Agricultura Biodinâmica rumo à Regenerabilidade Ambiental e Social.
Confira a programação completa:
26/05
19h30 / 21h30 – Palestra de abertura: “Pedagogia, Agricultura, Economia e as fontes da Regenerabilidade Ambiental e Social” com Marco Bertalot
27/05
8h30 / 9h – Abertura e combinados práticos.
9h / 9h45 – Dinâmica de grupo
9h45 /10h15 – Coffee Break
10h15 / 12h – Palestra: “As 3 esferas do organismo social hoje: Trimembração como fenômeno e ferramenta” com Marco Bertalot
12h / 13h45 – Intervalo para almoço
13h45 / 14:15h – Dinâmica
14h15 / 15h50 – Apresentações das iniciativas com André Garcia, Simone Richter, Hércia Cabral e demais representantes convidados.
15h50 / 16h20 – Coffee Break
16h20 / 17h20 – Grupos de trabalho: a) CSA; b) CPRA; c) Fóruns Econômicos; d) Viabilidade econômica da biodinâmica
17h20 / 18:00h – Plenária: Apresentação dos Resultados dos Grupos
18h / 18h30 – Fechamento e apresentação do panorama financeiro do evento
28/05
8h30 / 9h10 – Dinâmica
9h10 / 9h30 – Plenária sobre a dinâmica
9h30 / 10h – Coffee Break
10h / 11h – Palestra: “Fóruns econômicos necessários. Quais as perspectivas ao meu alcance? Qual o papel do dinheiro?” com Marco Bertalot
11h / 11:30h – Palestra: “Economics Conference” com Lúcia Sigolo
11h30 / 12h15 – Dinâmica de fechamento e avaliação.
Convidados especiais:
Marco Bertalot – Diretor do Instituto Elo de Economia Associativa.
Lúcia Sígolo – Coordenadora do Fórum de Economia Associativa de SP
Simone Richter – Eng. Agrônoma do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA)
André Garcia – Representante da CSA Curitiba (Comunidade que Sustenta a Agricultura)
Taxa de inscrição
As três opções abaixo tem o objetivo de exercitar, mesmo que inicialmente, a fraternidade econômica na dinâmica financeira do evento:
R$ 210,00 – Valor Ideal (Atende às necessidades do evento e subsidia o valor mínimo)
R$ 140,00 – Valor Real (Atende às necessidades do evento)
R$ 80,00 – Valor Mínimo/Social (Subsidiado por doações)
Após enviar o formulário de inscrição, você receberá um e-mail de confirmação com as orientações para realizar sua contribuição.